quarta-feira, 29 de julho de 2009

crônica - vida de pinguim

Olá gente! Tava com vontade de postar hoje, mas novamente tô meio sem inspiração... Então vou postar uma crônica que eu fiz ano passado pra um trabalho de redação, e acho que ficou bem legal. Espero que curtam (;



Olá! Eu sou um pinguim! Eu vim aqui para falar um pouco da minha espécie. Nós pinguins temos comportamentos muito interessantes. A maioria de nós, como eu, vive em grandes colônias, nadando e caçando em grupo. Durante o inverno, nós que habitamos em regiões frias, costumamos nos manter bem próximos uns dos outros, formando um enorme círculo. Dessa forma, nos aquecemos e impedimos a circulação dos ventos gelados pela colônia. Nós também somos grandes nadadores, já que nos alimentamos no mar. Flutuamos facilmente graças a grande quantidade de gordura e nadamos com rapidez, usando apenas as nadadeiras, servindo as patas como leme. Somos capazes nos deslocar a uma velocidade de 40 km/h! Impressionante não é mesmo!? Mas o mais interessante sobre nós, é a relação entre os casais e os filhotes. Ao longo da estação reprodutiva, os casais permanecem sempre unidos, podendo, ou não, se reencontrar na próxima estação. O comportamento de conquista do parceiro inclui vocalizações e movimentos corporais, cabendo à fêmea a escolha de seu par. Sinceramente, eu não gosto disso não! De que a fêmea é a que escolhe o par... Gostaria que nós, machos, pudéssemos escolher também...! Mas o que eu posso fazer não é mesmo!? É assim que a nossa sociedade funciona, então eu vou fazer igualzinho a todo mundo, afinal, tenho muito orgulho de ser um pinguim! Somos fiéis ao nosso perceiro, e o divórcio acontece somente em 25% dos casos! Na relação com os filhotes, tanto o pai como a mãe tomam conta do filhote, se revezando nas tarefas de busca de alimento e proteção. Os pinguins cuidam dos filhotes até que eles sejam capazes de nadar em busca do próprio alimento. Sabe, eu acho isso muito legal de nós pinguins! E toda vez que vejo meu reflexo na água quando vou pegar meu alimento no mar, sinto muito orgulho de ser um pinguim! Tenho orgulho de que assim como meus pais, serei fiél à minha parceira e tomarei conta dos meus filhotes. Sinceramente, acho que esses comportamentos são dignos de serem seguidos!

Interessante o que nós, humanos, podemos aprender com o comportamento dos pinguins. Diferente do marido que trái a esposa, e da esposa que "se cansa" do marido, os pinguins são fiéis ao seu pareceiro. Tão fiéis que até dividem a responsabilidades de tomar conta dos filhotes. E diferente do pai que nunca tem tempo de ficar com o filho, e da mãe que prefere que seu filho seja criado por babá porque ela está sempre muito ocupada, os pinguins tomam conta de seus filhotes e os protegem até o dia que eles possam buscar comida por sí próprios. Talves devéssemos tentar ser menos humanos - infiéis, egoístas, que não cuidam e protegem os fihos - e mais como pingüins - fiéis, que dividem responsabilidades, que cuidam e protegem os filhotes, e que quando olham seu reflexo, podem se orgulhar da própria espécie.

-

Ah, também queria dizer obrigada pelas MAIS DE 400 VISITAS! \o/ UAL! Um dia desse eu lembro que postei agradecendo as 300! rs. Será que esse contado do meu blog tá certo mesmo? Bom, eu espero que sim! ehehe. E também queria agradecer pelos 5 comentários do post passado. Desque que "reabri" o blog foi o maio nº de coments até agora :) Então, obrigada! Por tudo mesmo, tenho recebido muitos elogios e muito apoio, então OBRIGADA de <3! Deus abençoe a todos! :*

5 comentários:

Kennedy Lucas disse...

Linda crônica!
Amo pinguins! Sério! :)

Eles são fofinhos né? >< haha
os humanos precisam ser mais "pinguins" as vezes. Alem de serem fieis, eles são bem "cabeça fria", não "esquentam" com qqr coisa. Rsrsrs.

Anônimo disse...

Oi, Gabi.. :)

Eu respondi sua pergunta lá no blog, e vou copiar a resposta aqui:

- "Ler é tudo de bom, rs... quanto à Itália, na verdade o meu pai trabalhou lá por um período, e nós (eu, minha mãe e meu irmão) fomos ficar com ele. Foi uma época muito boa! E, sobre o selinho, pode sim; tem muita gente que não indica os blogs nem nada assim, por diversos motivos. Quando eu não sei para quem enviar, eu coloco que 'quem não tiver recebido e quiser o presentinho, pode pegar à vontade'.. mas não precisa fazer isso não, fica ao seu critério! :)"

Ah, amei a crônica do pinguim; esse comportamento deles é mesmo fascinante... tenho uma comunidde no orkut,a cho, falando sobre isso. :D

Beijo! :*

Anônimo disse...

Ahh, que lindo!
Amei! Amei mesmo!

Cíntia Mara disse...

Oi, Gabi!

Obrigada pela visita.

Nossa, eu gosto d+++++ da Rebecca! Não só das músicas, mas também da postura dela, sabe. Mas é uma pena q pouca gente no Brasil a conheça.

Conhece a Francesca Battistelli? É muito bom tb.

Legal seu blog. Sempre que puder dou uma passadinha aqui. E vc será muito bem vinda no meu blog tb.

Bjos

Cíntia Mara disse...

Ah... adorei tb seu outro blog, o International Stars!