quinta-feira, 16 de julho de 2009

coisa de criança...?



Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu falar no Pequeno Príncipe.

"O Pequeno Príncipe", aquele livro infantil tão famoso no mundo inteiro do principezinho bonitinho. Infantil. Será mesmo?

No prefácio de uma das versões do livro, Amélia Lacombe diz:

"Livro de criança? Com certeza.
Livro de adulto também, pois todo adulto traz dentro de si o menino que foi."

Verdade.

O livro, apesar de ser considerado infantil, tem muito a ensinar não somente às crianças, mas a todas as "crianças" de todas as idades.

Eu poderia passar dez posts falando apenas sobre esse fantástico livro, mas acho que não é necessário.

Se você nunca leu "O Pequeno Príncipe", digo que vale muito a pena, mesmo que você não seja mais "criança". E para quem já leu, que tal ler de novo? Ninguém está velho demais para esse livro. Eu o li recentemente depois de muito tempo, e pela primeira vez pude realmente entendê-lo. E não é que aprendi muitas coisas? E dessa vez, pude me identificar muito com ele.

Também não acho que deva terminar de falar sobre o Pequeno Príncipe com frases que a maioria já conhece.

Não quero estragar a diversão de você lê-las por si próprio nesse fantástico livro "de criança".

-

Mas é claro, onde estão as minhas boas maneiras? Nem disse um "oi, tudo bom com vocês?" Então tá: Oi, tudo bom com vocês? ehehe. Como vão as férias? Espero que melhores que as minhas que estão suuper morgadas, mas tudo bem, eu supero, eu acho, espero. (y) rsrsrs. Lembram que eu disse que ia viajar? Pois é, nem fui. Nem acho que vou mais, infelizmente. ¬¬'' Maaas... Deus sabe o porquê de tudo né. *-* Ahh, fiquei feliz em ver que o blog já tem mais de 300 visitas! \o/ *-------* Nem acredito! 335 no momento, pra ser mais específica. rs. Bom, muito obrigada MESMO né, pelas visitas, apoio, comentários e tudo mais ;D *_* Okei, ficarei por aqui por hoje. Deus abençoe a todos! :*

2 comentários:

Anônimo disse...

Gabi, lindinha, sabe que nunca li 'O Pequeno Príncipe'? Minha tia já leu, e gostou a beça, mas eu nunca consegui... sempre coloco ele na lista de livros que quero comprar, mas aí aparece algum mais interessante, e ele cai pro final da fila... como a mesada é curta, aí já viu, né? :)

Mas valeu a dica..! :)

Beijoo! God bless u!

Anônimo disse...

ps: vc conhce mais algum blogueiro(a) evangélico(a)? Tô querendo visitar mais blogs assim, mas nõ conheço.. :)

Beijoca! :*