quinta-feira, 23 de julho de 2009

não estamos em casa ainda...

Oi pessoal! Puxa, fazia tempo que não vinha por aqui em?! E nem é por falta de tempo, já que não estou fazendo nada nessas férias morgadas, quase nunca saindo de casa ¬¬' rs.
Então, hoje resolvi postar uma devocional (;

-

Se tem um assunto que eu sinceramente não ouço muitos cristãos falando sobre, é a eternidade. Até parece que alguns cristãos tem medo da palavra "céu", "eternidade"... Mas na verdade esse assunto não deve nos assustar, apesar de ser meio estranho e quase impossível para nós imaginarmos, mas sim nos encantar. E é exatamente a noção de que nós temos algo mais além dessa vida e que nós devemos viver à luz da eternidade que nos faz diferentes daqueles que não conhecem à Cristo.

Pensem bem: quando as coisas vão de mal a pior na vida de alguém que não tem à Cristo, que não tem a certeza da eternidade, que esperanças essa pessoa tem? Mas para nós, não importa o que esteja acontecendo, nós sempre teremos a doce e maravilhosa promessa de que nada dessa vida será para sempre. Nenhuma dor, sofrimento e tristeza será para sempre. E todas as coisas boas dessa vida - como o amor, a amizade, a paz - essas sim, serão eternas.

Um dos (se não "o") meus versículos favoritos fica em Hebreus 11:13-16, talvez não muito conhecido, que diz assim:

“Todos estes viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-no de longe e de longe o saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Os que assim falam mostram que estão buscando uma pátria. Se estivesse pensando naquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar. Em vez disso, esperavam eles por uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, e lhes preparou uma cidade.” (NVI)

Talvez a principal razão que eu gosto tanto desse versículo é que realmente posso me identificar com ele. Por ter nascido em um lugar, ter crescido e morar atualmente em outro, e viver constantemente viajando para outro lugar, é difícil para mim me sentir "em casa". Mesmo quando eu estou aqui em Recife, onde moro e tenho meus amigos, ainda falta uma parte de mim, a minha família que está em outra cidade, e ainda outra parte que é a do lugar que eu tanto amo que foi onde nasci. Então eu sei bem como é se sentir uma estrangeira e peregrina na terra. A promessa de uma pátria celestial e de uma vida eterna com Cristo, onde eu finalmente me sentirei "em casa" e com a sensação de "eu pertenço 100% a esse lugar" é então maravilhosa para mim, assim como deve ser para todos nós cristãos. No céu sim, estaremos finalmente "em casa". Afinal, é ao céu que pertencemos. É a estar para o resto da eternidade face a face com Jesus que pertencemos.

Esse versículo também me faz pensar em aeroportos... Assim como o aeroporto é apenas um lugar de conexão, assim também é essa vida. Você e eu estamos apenas passando por aqui. Nós não estamos em casa ainda. Mesmo o melhor momento que passamos aqui, não se compara a quando estivermos finalmente em casa; quando iremos ver Jesus face a face.

Você e eu, então, podemos viver tendo a certeza de que nenhuma dor, nenhuma tristeza, nenhum momento difícil será para sempre. E mesmo sabendo que Deus nos ajudará nos momentos difíceis aqui na terra, podemos ter a certeza que um dia, nunca mais passaremos por momentos difíceis. E que estaremos, finalmente, em casa. A Dorothy de "O Mágico de Oz" está certa, não há lugar como o nosso lar.

-

Aproveitando pra colocar o clipe de uma música que tem muito a ver com a devocional: "I Can Only Imagine" de Mercy Me. A música é mesmo muuito linda *---* ('; (fiquei tão feliz quando aprendi a tocá-la no piano exatamente como é o piano da música *________* ehehe). Aproveitem (;



A letra completa em inglês vocês pode ver aqui.

E a letra completa traduzida, aqui.

* Ah, e só uma correção do link acima da tradução: aonde tiver "Eu serei capaz de falar em tudo?" , na verdade a tradução correta é "Eu serei capaz de falar alguma coisa?", okays?! (; (aarrgh, traduções mal feitas me irritam ¬¬' rsrsrs xP)

3 comentários:

Anônimo disse...

Ameeei esse post, as coisas que você escreveu são TÃO verdadeiras.. essa é realmente a nossa maior esperança: ir pro céu. É por isso que uma das canções que eu mais gosto do irmão Lázaro é justamente a que diz 'Ainda bem, eu vou morar no céu!' :)

E você nem imagina, eu lembrava que tinha algum versículo que citava o fato de sermos peregrinos nessa terra, e estava querendo descobrir onde era para poder colocar no perfil do meu blog, só que não achei; cheguei a procurar na chave bíblica da minha mãe, mas não encontrei, então desisti. E agora, quando eu menos espero, dou de cara com o texto no seu blog..! É realmente muito bonito, uma injeção de ânimo diante das adversidades da vida... mas a Palavra de Deus é assim mesmo, né? :)

Obrigada pela indicação dos blogs, vou conferir... e pode linkar o meu sim, inclusive eu já coloquei o seu na lista de blogs do CM. ;)

No 'Coisas Minhas' eu falo mais sobre os livros que li e filmes que assisti, mas de vez em quando também procuro falar das coisas que realmente importam... é a maior responsabilidade, não acha? rs... :)

Ufaaa, isso que escrevi não foi um comentário, foi uma carta..! rsrs...

Beijos! :*

Anônimo disse...

ps: ah, esqueci de falar.. a música é linda..! Você sabe tocar, é? Que lindo... sou louca para aprender a tocar algum instrumento..! :)

Beijoca!

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Os cristãos hoje em dia parece que... Não sei. Tem medo de falar sobre o céu por que não tem certeza de que vai pra ele. É estranho!
Eu vou pro céu, e tenho certeza disso! Apesar de ter sempre morado na mesma cidade desde que eu nasci, eu não vejo uma grande dificuldade em me adaptar em outros lugares. Então, o céu vai ser... O CÉU pra mim! Hahaha.

beijos, e eu adorei o post!